O Instituto Sorrifácil busca aperfeiçoamento constante. Por isso, na semana passada, os responsáveis técnicos pelos trabalhos desenvolvidos no Laboratório Digital, passaram por um treinamento com o Dr. João Paulo Leão Rodrigues, cirurgião dentista e especialista em próteses.

Ele integra o corpo clínico do Leão Rodrigues Instituto Odontológico, em Belo Horizonte. Seu trabalho com foco no planejamento digital lhe garantiu evidência no segmento estético da área odontológica, destacando-se com destreza na aplicação de Lentes de Contato e se dedicando à tecnologia CAD-CAM.

Conversamos com o Dr. João:

Você dá cursos na parte de odontologia digital, isso?

Isso, eu dou cursos no Brasil todo, tanto para técnicos quanto para dentistas. Mas tanto no Brasil quanto fora do Brasil a gente tem projeto de odontologia digital, e é um conceito que eu tenho dentro da minha clínica em Belo Horizonte em diferentes especialidades.

Qual a percepção da odontologia digital para o paciente? Que palavras-chave traduziriam a importância dessa inovação na vida do paciente?

Hoje a gente vive em um mundo imediatista e um dos pontos fortes da odontologia digital é isso. Com essa inovação a gente tem: previsibilidade do tratamento, velocidade de trabalho muito maior, ou seja você consegue realizar um trabalho com assertividade, previsível e de forma rápida.

No teu dia-a-dia como dentista quais foram as maiores mudanças com a odontologia digital?

Tempo. O tempo é o principal fator de mudança. Antes eu trabalhava das 7h da manhã até às 22h, hoje a odontologia digital me fornece essa previsibilidade que comentei anteriormente, o que gera um maior conforto, com a certeza de que vou ter um bom resultado. Também possuo uma demanda maior de trabalho, pois consigo atender mais pacientes o que é excelente.

Você acredita que o futuro da odontologia será digital?

Eu sempre falo que não é o futuro, é a realidade. Sinto que os dentistas já estão numa corrida contra o tempo para se aperfeiçoarem nisso. Então acredito que a era digital chegou na área odontológica, que o mercado já anda neste caminho, e quem não se aperfeiçoar vai ficar pra trás.

E nos conta sobre o Instituto, já tinha ouvido falar? O que achou da nossa estrutura?

Já tinha escutado sim, aliás a marca Sorrifácil é muito forte no Sul e a conheci através de um amigo odontólogo que trabalha com vocês.

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *