O Brasil tem mais de 560 mil cirurgiões dentistas, segundo o Conselho Federal de Odontologia. Entretanto, mesmo sendo o país com o maior número desses profissionais, é possível encontrar o reconhecimento. Para isso, listamos alguns pontos importantes para o profissional validar.

1) Futuro

Depois da graduação, qual é o próximo passo a ser dado? Somente a faculdade não garante a segurança necessário para o cirurgião dentista. É preciso buscar mais conhecimento. Existem algumas possibilidades, como uma especialização ou seguir carreira de mestre e posteriormente doutor. 

2) Área

Que área você pretende atuar? Essa decisão é extremamente importante, pois é um direcionamento totalmente específico na sua profissão. A graduação te dá uma visão ampla, mas é imprescindível que você busque um foco. Atualmente implantodontia, ortodontia e endodontia aparecem como as áreas com maior mercado, de acordo com o CFO. 

3) Instituição

Tão importante quanto saber a área, é onde você vai se especializar. Confira se a instituição tem cursos reconhecidos pelo MEC para evitar problemas. Além disso, a estrutura oferecida é outro ponto que deve ser validado. A odontologia digital já é uma realidade e um especialista deve ter conhecimento do que há de mais moderno no mercado.

Não deixe de investir em você e fazer o melhor para a sua carreira. Entre em contato pelo atendimento@institutosorrifacil.com.br ou visite o nosso site institutosorrifacil.com.br e conheça a melhor estrutura odontológica do sul do Brasil. 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *