Ser um profissional capacitado é algo que traz destaque no mercado de trabalho. Na Odontologia existem várias áreas em que o dentista pode se especializar. A Endodontia é uma dessas opções para quem quer trabalhar com preservação do dente. O coordenador do curso no Instituto Sorrifácil, Alexander Pompermayer Jardine (CRO/RS 23048), reforça o diferencial de apostar nela.

Especialização

É importante destacar a relevância de ter esse título. Ao se formar na graduação, o aluno encontra necessidade de lidar com casos mais complexos. Esses, exigem um grau de entendimento maior da base oferecida pela ensino superior básico. Pensando nisso, nos desafios da profissão, que a especialização é um investimento preciso.

Endodontia

A área é uma especialidade odontológica que visa prevenir e tratar os problemas do periápice. Em muitos casos o paciente está com dor e procura um profissional justamente buscando encontrar a solução. O dentista que optar pela Endodontia conseguirá lidar com casos complexos e dificuldades encontradas no tratamento de canal. O trabalho será desenvolvido com embasamento teórico e clínico.

Diferencial

Realizar uma pós-graduação significa um reconhecimento maior no mercado. Esse reconhecimento abrange além do pessoal, o financeiro. Com isso, há uma contemplação de vários pontos como o profissional, quesito clínico para o paciente e remuneração.

Estrutura da especialização em Endodontia

A especialização em Endodontia do Instituto Sorrifácil tem duração de 24 meses. São módulos mensais e realizados nas quintas, sextas e sábados, nos turnos manhã e tarde. É organizado em quatro semestres, sendo o primeiro mais teórico e de treinamento em laboratório. A partir do segundo, há uma introdução na área clínica com maior intensidade.

Módulo de gestão na especialização em Endodontia

Um dos diferenciais oferecidos pela pós em Endodontia no Instituto é contato com profissionais da gestão clínica e de consultório. Essa temática é pouco explorada pelos cursos da Odontologia.

Abordagens da especialização em Endodontia

Para trazer uma capacitação mais completa, o aluno terá acesso aos módulos de inter-relação da Endodontia com outras especialidades. O objetivo é que ao decorrer da processo de ensino, vários professores convidados participem agregando mais à formação.

Aulas práticas da especialização em Endodontia

Todo o aluno que vai realizar especialização busca experiência prática. No Instituto Sorrifácil você encontra a captação de pacientes para que os estudantes possuam mais embasamento prático de qualidade.

Estrutura da especialização em Endodontia

A Endodontia foi uma das áreas que mais se desenvolveu tecnologicamente na última década. Para o pós-graduando é importante ter o contato com radiografia digital, com tomografia, entre outros. Toda essa base você encontra em nossa instituição. Além disso, os docentes são parte fundamental para a construção do ensino. Os professores possuem uma grande experiência clínica na área e uma base acadêmica muito forte. São mestres, especialistas e doutores em sua maioria. Todos com uma conteúdo clínico fortalecido, o que contribui no entendimento na forma de atender o paciente.

Com isso, o objetivo é oferecer uma especialização em Endodontia moderna e atualizada, observando as necessidades do mercado, profissionais, científicas e de atendimento com excelência. Essas são as bases oferecidas pelo Instituto Sorrifácil.

Saiba mais entrando em contato pelo e-mail cursos@institutosorrifacil.com.br ou no telefone (51) 99977.7315.

Acompanhe o vídeo completo no nosso canal no Youtube:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *